A Polícia Civil da Bahia apreendeu 20,5 kg de skunk, avaliados em R$ 100 mil, durante a Operação Postagem Legal, realizada nesta quarta-feira (26) no Centro de Distribuição e Tratamento dos Correios, em Simões Filho.
A ação, que integra as atividades pré-carnaval da polícia para coibir o tráfico de drogas durante a folia, foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Durante a operação, 100 encomendas foram inspecionadas, e os cães farejadores identificaram 30 embalagens suspeitas, onde a droga foi encontrada. Além do skunk, foram apreendidos mil comprimidos de cogumelos alucinógenos, 17 ampolas de anabolizantes e quatro porções de “brizadeiro” (doce de chocolate com haxixe).
“A ação permitiu a retirada dessas drogas que seriam comercializadas durante os festejos de Carnaval e causou ao tráfico um prejuízo de mais de R$ 627 mil”, informou o delegado José Bezerra, diretor do Denarc.
O material apreendido foi encaminhado para perícia, e a Polícia Civil continua as investigações para identificar os remetentes e destinatários das drogas.
Fonte BN