O motorista de um caminhão baú morreu e outras pessoas ficaram feridas depois que o veículo bateu de frente com um ônibus, na tarde desta quinta-feira (19), na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), O acidente aconteceu em um trecho da BR-101, no distrito de Mundo Novo. Chovia muito no momento da colisão. Com o impacto, o coletivo foi parar em uma área de mata ao lado da rodovia. As circunstâncias do acidente estão sob investigação.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram testemunhas tentando ajudar as vítima, em meio às ferragens. A cabine do caminhão ficou destruída e o baú parcialmente retorcido. Um longo congestionamento se formou na estrada.
Em nota, a Expresso Brasileiro, empresa responsável pelo ônibus, informou que o coletivo transportava 38 passageiros, incluindo crianças. Eles saíram de Eunápolis com destino ao distrito de Boca do Córrego, na cidade de Belmonte, na mesma região do estado.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para hospitais da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
Já o corpo do motorista do caminhão baú, que não teve o nome divulgado, será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há detalhes sobre o velório e o sepultamento dele.
O que diz a Expresso Brasileiro
Ainda no posicionamento, a empresa responsável pelo ônibus informou que uma equipe foi acionada para ir ao local assim que foi informada do ocorrido, que segue tomando as medidas necessárias. A Expresso Brasileiro também lamentou a morte do motorista do caminhão baú e manifestou condolências aos familiares e amigos dele.
“A Expresso Brasileiro reitera seu pesar pelo trágico acidente e reafirma seu compromisso com a qualidade de seus serviços, priorizando conforto, segurança e atendimento responsável, ético e profissional”.
Fonte G1 Bahia