O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, em São Paulo (SP), após sofrer uma queda em sua residência.
O artista estava com um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi transportado para o Hospital HSanp, localizado no bairro de Santana (SP), com um corte na cabeça.
Em nota, a assessoria de imprensa do cantor ressaltou a carreira de Rayol. “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”.
Agnaldo, cantor e ator, iniciou sua carreira aos 5 anos ao participar de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional. Ele fez sua estreia no cinema aos 12 anos com o filme Também Somos Irmãos. Ao longo de sua trajetória, atuou em 14 filmes e lançou 56 discos, sendo o último deles O Amor É Tudo, lançado em 2011.
O ápice da carreira de Agnaldo ocorreu na década de 1960, quando ele chegou a comandar programas de televisão na TV Record. A canção Tormento d’Amore, que fez parte da trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, representou um importante marco na trajetória do cantor.
Fonte Metro1