A comissão responsável pela transição do governo municipal de Alagoinhas foi oficialmente formada, reunindo integrantes da atual administração e representantes do prefeito eleito, Gustavo Carmo. A comissão tem o objetivo de fornecer ao novo prefeito informações essenciais sobre áreas importantes para o município, como saúde, educação e infraestrutura.
Os membros da atual gestão, nomeados pelo prefeito Joaquim Neto, são: Leila Carla Vila Flor Souza Gabriel, representando a Controladoria Geral do Município (COGER); Paulo Roberto Soares Lopes, pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD); James Gautério Juliano e Ana Verena Lopes Nogueira, pela Procuradoria Jurídica (PROJU); Roseane Santos da Conceição e Kátia Regina Souza de Almeida, pela Secretaria Municipal da Fazenda; Alineide Matos Silva Maciel de Lima, pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC); Laína Gabriele R. Passos Lobo, pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU); Ruidinaldo da Costa Brito dos Reis, pela Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS); Antônio Itapicuru de Liro, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); Sérgio Augusto da Silva Santana, pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito; Virgínia Porto Santos, pela Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLA); e Hilton da Silva Ribeiro, representando a Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SECRI).
O prefeito eleito, Gustavo Carmo, indicou os seguintes membros: Lianne Araújo Carmo, Pedro de Souza Sobral Neto, Tárcio Leonardo Santos Mota, Bruno Nascimento Silva e Arthur Anicacio Moura.
A coordenação da comissão de transição ficará sob a responsabilidade de Hilton da Silva Ribeiro, enquanto a equipe designada pelo prefeito eleito será coordenada por Lianne Araújo Carmo.
Para garantir o apoio administrativo e a infraestrutura necessária, o Centro Municipal de Atendimento ao Contribuinte (CMAC), localizado no Shopping Laguna, será disponibilizado para a instalação da equipe de transição. Ao final dos trabalhos, a comissão deverá elaborar um relatório conclusivo, que será entregue ao gestor atual e ao prefeito eleito em até 40 dias após o término do exercício em que ocorreram as eleições.
*Com informações do News Infoco