Um homem, de 59 anos, trafegava embriagado na manhã deste sábado (28), na BR 101, a bordo de um Etios, quando colidiu de frente com Ford/Ka. O acidente ocorreu quando ele entrou na contramão da via, ao passar pelas imediações da cidade de Sapeaçu, que fica localizada a cerca de 160 quilômetros de Salvador.
Uma mulher, de 24 anos, que estava conduzindo o Ford/KA, sofreu lesões e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a motorista para uma unidade hospitalar de Sapeaçu.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal na Bahia, o acidente ocorreu em um trecho de pista simples, com duas faixas no mesmo sentido. Testemunhas relataram que o motorista bêbado estava realizando manobras perigosas e, ao fazer uma ultrapassagem proibida em uma curva, perdeu o controle do veículo e atingiu Ford/Ka.
“Atendendo ao protocolo, o motorista do Etios foi submetido ao teste do “bafômetro” que acusou uma concentração de álcool de 0,42 mg/l. O resultado (superior a 0,34mg/l) representa um crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)’, relatou a PRF.
O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sapeaçu, onde responderá por crime de embriaguez ao volante, podendo ainda ser indiciado por lesão corporal culposa qualificada.
A PRF na Bahia impediu que 1.978 condutores, que haviam consumido álcool antes de assumirem a direção, seguissem viagem, apenas em 2024. Já foram quase 150.000 motoristas que fizeram o teste do ‘bafômetro.
Fonte BNews