Um homem, de 52 anos, foi preso acusado de cometer estelionato sentimental. O mandado de prisão foi cumprido por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano. O homem foi encontrado no município de São Mateus, no Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, a abertura do inquérito se deu em março passado quando o suspeito foi denunciado pela ex-namorada. A mulher, que conviveu com o suspeito por sete meses, declarou que o homem se apropriou de R$ 150 mil.
O montante foi contraído pela vítima em empréstimo bancário com a justificativa que serviria para comprar uma retroescavadeira em nome do casal. Depois, o equipamento seria alugado e teria o retorno do investimento garantido. A vítima ainda transferiu os valores para contas indicadas pelo suspeito que, segundo ele, eram os proprietários do equipamento.
No entanto, passados alguns dias, o acusado deixou de responder as mensagens ou atender ligações para dar satisfações sobre o dinheiro ou o paradeiro da retro escavadeira. Ainda segundo a polícia, as investigações apontaram que o caso não era o primeiro, sendo que o suspeito já tinha prática em conquistar a confiança das mulheres com quem se relacionava para praticar golpes do estelionato, o que justificou o pedido de prisão preventiva.
O homem segue preso na delegacia de São Mateus à disposição da Justiça. Denúncias de agressão ou violação dos direitos da mulher devem ser encaminhadas pelo telefone 181. O informante terá garantido o absoluto sigilo, prerrogativa do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis.
Fonte BN