Após 19 anos, a Record volta a transmitir o Campeonato Brasileiro. Na noite da última terça-feira (27), a emissora anunciou a inclusão da competição em sua programação a partir de 2025. A Record acertou com a Liga Forte União para exibir 38 jogos exclusivos do Brasileirão.
Segundo a Folha de S. Paulo, a LiveMode foi a responsável por intermediar a venda dos direitos de transmissão. A mesma empresa é responsável pelos acordos de transmissão da CazéTV, que exibiu os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e a Eurocopa recentemente.
A Record pagou um pouco mais de R$ 210 milhões por temporada para garantir os direitos de transmissão. A emissora venceu a concorrência da SBT, mas o anúncio oficial ainda não foi feito, pois o contrato está em fase de finalização. Detalhes como horários dos jogos e outros pagamentos ainda estão sendo definidos.
É importante ressaltar que Record e Globo já foram parceiras nas transmissões dos jogos em 2006, mas não há indicativos de que uma nova parceria esteja sendo negociada.
A Globo, por sua vez, renovou seu contrato com a Libra no início do ano e continuará exibindo os jogos do Brasileirão em todas as suas plataformas: TV aberta, fechada e streaming.
Fonte BN