O velório da delegada de Polícia Civil Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, encontrada morta em uma área de mata, em seu próprio veículo, na cidade de São Sebastião do Passé, aconteceu nesta segunda-feira (12/8), na cidade de Santo Antônio de Jesus, onde era lotada como plantonista.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou a presença de familiares, amigos e policiais, como a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, e do presidente do Sindicato dos Delegados da Bahia, Jorge Figueiredo. Uma carreata com viaturas policiais foi realizada na cidade. Confira:
Patrícia foi aprovada no concurso para delegada em 2016 e acumulava passagens pela Delegacia Territorial de Barra e pelas cidades de Maragogipe e São Felipe. Bacharel em Direito e especialista em Direito Penal e Processo Penal, a delegada trabalhava no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher no interior da Bahia.
Após o velório, o corpo de Patrícia será levado para Recife, Pernambuco, onde será sepultado.
O companheiro da vítima, identificado como Tancredo Neves, é apontado como principal suspeito de cometer o crime de feminicídio e está preso desde o domingo (11). Segundo a PC, as investigações estão em fase preliminar, incluindo perícias, análises de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências. Até o momento, não há confirmação sobre a alegação de um possível sequestro que teria levado ao assassinato da delegada.
Fonte Aratu On