O Esporte Clube Vitória anunciou, na noite desta segunda-feira (22), que o dirigente ítalo Rodrigues pediu para deixar o cargo e não comanda mais a direção do time. Ao ser anunciado em março, o clube informou que o contratado tinha experiência na montagem, gestão, treinamento e liderança de equipes de futebol, com princípios metodológicos e conceituais bem definidos e adaptados à realidade do clube.
No cargo, comandou a reformulação do elenco ainda no início de temporada, após a eliminação do clube na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Agora, deixa o Rubro-Negro na zona de rebaixamento da Série A e acumula título na Série B.
“Sempre mantendo uma excelente relação com todos, o diretor enxergava em todos o lado humano e assim seguia sua linha de trabalho.”, publicou o Vitória em nota. A campanha de briga contra o rebaixamento na Série A, além da eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o Botafogo, pesaram negativamente. O Vitória, ainda, acumula cinco derrotas nos últimos seis jogos do Brasileiro.
Fonte Metro1