Em menos de 24 horas, 85 pessoas foram presas em flagrante e 21 armas de fogo foram apreendidas durante a Operação Força Total. A operação foi deflagrada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) na última segunda-feira (8).
Durante a ação – que envolve todo o efetivo da corporação, inclusive o administrativo – foram recuperados 15 veículos e registradas 32 ocorrências com drogas. “Estamos nas ruas, em todos os rincões do estado. A PMBA mais uma vez demonstrou o compromisso com a segurança de todo cidadão baiano e dos que nos visitam. Vamos para cima do crime. Essa é a missão da PM. Estamos juntos em defesa da nossa sociedade”, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Coutinho.
Essas ações da PM tem como objetivo reduzir a criminalidade, tirar armas ilegais das ruas, combater o tráfico de drogas e garantir que criminosos sejam responsabilizados por seus atos.
Em todas as edições da Operação Força Total, contando com a 27ª, já foram apreendidas 576 armas de fogo, 992 criminosos foram presos em flagrante, 445 veículos foram recuperados e 162 adolescentes foram apreendidos.
Dois suspeitos de cometerem crimes em Salvador foram mortos na noite da última segunda-feira (8) durante a Operação Força Total. Eles morreram após entrarem em confronto com policiais militares e serem baleados.
Segundo a PM-BA, os agentes da 31ª CIPM/Valéria realizavam incursões nas proximidades da Rua das Acácias, Boca da Mata de Valéria, quando foram surpreendidos por vários indivíduos armados e que supostamente integravam uma organização criminosa. Os suspeitos passaram a efetuar disparos de arma de fogo e houve revide.
Depois dos disparos, os militares encontraram dois criminosos baleados em solo, ainda segundo a PM. Os suspeitos feridos foram levados ao Hospital do Subúrbio, porém não resistiram.
Com eles foram apreendidos uma pistola e um revólver, além de cocaína, crack e maconha. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte IBahia