O campeão olímpico de vôlei, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, morreu aos 59 anos nesta sexta-feira (7) por complicações pulmonares causadas em reação à quimioterapia. Ele tratava um câncer do sistema linfático e estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
A notíca da morte do atleta foi confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). “Com pesar e grande tristeza, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento do campeão olímpico Pampa nesta sexta-feira”, diz nota publicada em suas redes sociais.
Pampa foi medalhista de ouro com a Seleção Brasileira masculina em Barcelona 1992. Ele também conquistou a Liga Mundial em 1993 e foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana. Em 2013, foi nomeado Secretário de Esportes da cidade de Campos dos Goytacazes-RJ, cargo que conciliava com a Pampa Sports, sua empresa de marketing esportivo, cultural e de entretenimento.
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do campeão olímpico André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa.
Ex-atleta de vôlei, disputou os Jogos de Seul 1988 e Barcelona 1992, edição em que Pampa foi medalhista de ouro com a seleção.
O vôlei e o esporte brasileiros serão… pic.twitter.com/42mWQ3tOAa
— Time Brasil (@timebrasil) June 7, 2024
Fonte Metro1