O Bahia venceu o América-RN pelo placar de 3 a 0 em partida realizada na noite desta quinta-feira (15), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
O Tricolor chegou ao segundo triunfo em três jogos disputados e agora soma seis pontos na competição regional, ocupando o primeiro lugar do Grupo B, empatado com o Fortaleza.
Com moral, o Bahia volta a campo neste domingo (18), para enfrentar o Vitória, às 16h, no Barradão. O clássico é válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
Em campo, o Bahia não tomou conhecimento do América-RN. Logo aos 22 minutos do primeiro tempo, Ademir cobrou escanteio e Santiago Arias subiu mais que a zaga do adversário para abrir o placar de cabeça na Arena Fonte Nova.
O Tricolor seguiu no ataque e criou chances com Cauly e Jean Lucas, mas quem marcou o segundo foi Caio Alexandre. Em bela jogada, ele invadiu a área, se livrou da marcação e chutou no cantinho de Renan Bragança, que caiu, mas não conseguiu defender.
No segundo tempo, o Bahia se manteve superior. Aos 13 minutos, Cauly tabelou com Jean Lucas e Ademir aproveitou falha da defesa do América-RN para fazer o terceiro do Tricolor na partida, garantindo mais um triunfo na temporada e a tranquilidade ao final da terceira rodada da Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 América-RN
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/01/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: SBT e ESPN
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Jorge Nunes (PE)
Cartões amarelos: Gustavo Ramos (América-RN)
Gols: Arias, Caio Alexandre, Ademir (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan (Cicinho); Caio Alexandre, Jean Lucas (Rezende), Thaciano (Everaldo), Cauly (Biel) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Ademir. Técnico: Rogério Ceni.
América-RN: Renan Bragança; Norberto, Rafael Jansen, Alan e João Lucas; Ferreira, Vinícius Paulista (Hygor Ribeiro), Rodriguinho (Juliano) e Souza (Giovani); Gustavo Ramos (Vitinho) e Rafinha (Antonio). Técnico: Marquinhos Santos.
Fonte Galáticos Online