De volta ao Barradão e com a presença de mais de 12 mil torcedores, o Vitória venceu o Bahia de Feira na tarde deste sábado (20), por 1 a 0, e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Baiano 2024.
O gol que garantiu os três pontos ao Rubro-Negro foi marcado pelo experiente Osvaldo, logo aos sete minutos de jogo.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Léo Condé chega ao topo da tabela, agora com seis pontos e com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o Vitória visitará o Barcelona em Ilhéus, quarta-feira (24), às 21h30.
O JOGO
O Vitória começou pressionando o time de Feira. Logo aos sete minutos, Matheusinho deu um belo passe em profundidade para Caio Dantas, que deu assistência limpa para Osvaldo finalizar para o fundo da rede.
Depois do gol, o Rubro-Negro caiu de produção e tentava chegar nos contra ataques com Osvaldo e Iury Castilho.
O Bahia de Feira equilibrou o domínio, mas só teve uma boa chance em uma falta cobrada pra fora por Ronan, já na reta final.
Na segunda etapa, o Tremendão voltou melhor e pressionava os donos de casa. Contudo, falhava no passe final.
Sentindo o ritmo de jogo o técnico Léo Condé fez algumas mudanças e viu Caio Dantas e Rodrigo Andrade desperdiçarem boas chances.
O jogo caiu de produção e o Vitória garantiu os rês pontos e a liderança da competição.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 20/01/2024
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e YouTube) e TV Vitória (Youtube)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento
Gols: Osvaldo (Vitória)
Cartões: Iury Castilho (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon (Lucas Esteves), Dudu (Rodrigo Andrade), Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo (Eryc Castillo), Yuri Castillo (M. Gonçalves) e Caio Dantas (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Bahia de Feira: Alan; Felipinho, Zulu, Paulo Paraíba, Cazumba (Jonathan); Cleyton, Macena (Emerson), Ronan, Reinaldo (Kaio Leão), Arnold (Philip) e Vitinho. Técnico: Oliveira Canindé.
Fonte Galaticos Online