Após 53 anos, o Jequié voltou a vencer o Bahia, e pela primeira vez em Salvador. O tabu foi quebrado nesta quarta-feira (17), com a vitória do Jipão por 1 a 0 sobre o Tricolor, que atuou com time alternativo, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Baiano.
Alex marcou o único gol da ADJ na partida. O time do interior voltará a campo no próximo sábado (20), no primeiro confronto em casa, diante do Barcelona, no Waldomiro Borges.
Já o Esquadrão enfrentará o Atlético, em Alagoinhas, no domingo (21), mais uma vez com time alternativo.
O JOGO
O Jequié surpreendeu o Bahia logo no início da partida. Aos dez minutos, Alex recebeu bola na intermediária, cortou a marcação e chutou forte no canto de Adriel para abrir o placar com um bonito gol.
Após o gol sofrido, o Tricolor passou a dominar a partida e construir algumas chances. Aos 34 minutos, Roger fez belo lançamento para Aruba, que desviou de cabeça e acertou a trave.
Já aos 43, Caio Roque cobrou escanteio na área, Marcos Victor desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.
O Bahia continuou melhor no segundo-tempo e quase empatou aos cinco minutos. Após ganhar bola na área, Everton chutou no gol, mas parou na boa defesa de Marcos.
Aos 39 minutos, o Bahia ficou com um homem a mais que o adversário em campo. Sérgio Baiano fez falta dura em Aruba, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a superioridade numérica, o Esquadrão foi pra cima nos minutos finais. Aos 45 minutos, Roger fez jogada individual na entrada da área e bateu no gol. Marcos fez outra boa defesa.
Um minuto depois, Roger recebeu passe dentro da área, driblou o primeiro marcador mas foi travado pelo segundo na hora do chute e não conseguiu evitar a derrota na estreia.
Bahia 0 x 1 Jequié
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/01/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior. Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e João Paulo de Souza Reis.
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Alex, Elivelton, Sérgio Baiano, Igor Bádio (JEQ); Paulo Souto (BAH)
Cartões vermelhos: Sérgio Baiano (JEQ)
Gols: Alex (JEQ)
Bahia
Adriel; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque (Rafael); Diego Rosa (Paulo Souto), Jota (Pedrinho) e Roger; Aruba, Tiago (Guilherme Brito) e Everton (Waliffer). Técnico: Rogério Ferreira.
Jequié
Marcos; Marcos Vinícius, Junior Henrique, Sérgio Baiano e Espeto Jr.; Gustavo Caetano, Bruno Henrique (Azevedo) e Arthur Caculé (Elivelton); Willian Mococa (Marcão), Vágner (Medina) e Alex (Igor Bádio). Técnico: Gabardo Jr.
Fonte Galáticos Online