O Bahia foi superado pelo Cuiabá por 3 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira (9), na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da noite foram marcados pelos atacantes Deyverson, Isidro Pitta e Ronald.
Com o resultado, o Tricolor manteve os 37 pontos e a 15ª colocação de forma momentânea. Vasco e Cruzeiro, que estão empatados em pontos e abaixo na tabela, possuem jogos a menos e podem deixar o Esquadrão dentro da zona do rebaixamento com o complemento das rodadas.
O Cuiabá chegou aos 44 pontos e praticamente garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. O Dourado também segue vivo na busca por classificação para competições sul-americanas em 2024.
O Jogo
Visitante indigesto, o Cuiabá aprontou mais uma fora de casa neste Brasileirão. Jogando bem, o time controlou as ações nos primeiros minutos, enquanto o Bahia levou perigo com bolas paradas. O Tricolor começou a se complicar no jogo aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Deyverson tentou um golaço de calcanhar e Camilo Cándido tentou impedir com a mão. Além do pênalti assinalado, o jogador foi expulso.
Na cobrança, Deyverson foi melhor que o goleiro Marcos Felipe para colocar o Dourado em vantagem. Atrás do placar, o Bahia se lançou ao ataque e quase empatou com Acevedo, mas parou na boa defesa do goleiro Walter.
No segundo tempo, o Cuiabá continuou controlando as ações. O Bahia tentou sair para o ataque, mas não teve força para vencer o bloqueio adversário atuando com um a menos. Aos 31 minutos, Derik Lacerda encontrou ótimo passe para Isidro Pitta, que tocou na saída de Marcos Felipe para fazer o segundo do Dourado na partida.
No apagar das luzes, o Cuiabá marcou o terceiro. Após rápida jogada de contra-ataque, Ronald recebeu embaixo da trave. Ele empurrou de primeira para dar números finais ao duelo.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 3 Cuiabá
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rezende (Bahia) / Jonathan Cafú, Deyverson, Allyson e Rikelme (Cuiabá)
Cartão vermelho: Camilo Cándido (Bahia)
Gols: Deyverson, Pitta e Ronald (Cuiabá)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Rafael Ratão) e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Matheus Bahia) e Cauly (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Allyson (Filipe Augusto), Raniele e Denilson (Ronald Lopes); Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira.
Fonte Galáticos Online