Uma professora de 58 anos morreu e dezenove pessoas ficaram feridas após um micro-ônibus da viação Cidade de Alagoinhas que fazia linha Inhambupe – Alagoinhas, tombar no início da tarde desta quarta-feira (01), no km 326 da BR-110.
De acordo com informações divulgadas pelo Cidade em Destaque, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para prestar socorro e encaminhar os feridos ao Hospital Regional Dantas Bião, onde estão recebendo atendimento médico.
Equipes da PRF foram encaminhadas ao local. Até o momento não há informações do que teria causado o acidente.
Segundo informações divulgadas pela TV Subaé nesta quinta-feira (02), boa parte das vítimas continuam internadas, três delas tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgia. Uma das quatro crianças, que também estavam no micro-ônibus, foi encaminhada para o Hospital da Criança em Feira de Santana, com suspeita de traumatismo craniano.
O corpo da vítima identificada como Maria Telma Silva de Oliveira, foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Na noite desta quarta, a prefeitura de Alagoinhas divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento da professora.
De acordo com a nota, ela atuava há 40 anos na Rede Municipal de Ensino deste município. Professora da Escola Municipal Maria de Lourdes Santos, no distrito de Riacho da Guia, Maria Telma era conhecida por ser solidária e sempre prestativa, uma profissional dedicada, responsável e ficada na autoestima dos seus alunos.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com toda a família, amigos e comunidade escolar, desejando força e união para superar esta difícil perda”, declarou o secretário Gustavo Carmo.
O corpo da professora será sepultado no Cemitério Jardim da Paz, em Riacho da Guia. Ainda não há maiores informações sobre o velório.
Fonte APO