Com gol de Everaldo, o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0 em partida realizada na noite desta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor voltou a respirar na briga contra o rebaixamento e chegou aos 37 pontos.
O Bahia subiu para o 13º lugar e abriu cinco pontos de diferença para o Goiás, que abre a zona do rebaixamento, mas ainda não jogou na rodada. O Fluminense manteve os 45 pontos e a oitava posição na tabela.
O Tricolor volta a campo neste sábado (4) para enfrentar o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre. No mesmo dia, o clube carioca joga contra o Boca Juniors, às 17h, no Maracanã, pela final da Libertadores.
Mesmo com o Fluminense melhor no primeiro tempo, o Bahia foi efetivo e não deixou o poder ofensivo do time adversário ditar o resultado da partida. Depois de sofrer pressão dos cariocas, o Tricolor mostrou força e abriu o marcador aos 38 minutos, após cruzamento de Camilo Cândido e finalização de cabeça do centroavante Everaldo. O goleiro Vitor Eudes até tentou pular na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Com o time reserva, o Fluminense assustou a defesa do Bahia com Giovanni Manson e Leo Fernández, mas acabou levando o resultado de derrota para o intervalo.
Atrás do marcador, o Fluminense tentou chegar aos 16 minutos do segundo tempo com finalização de David Braz, mas o goleiro Marcos Felipe defendeu. A resposta do Bahia aconteceu três minutos depois, no entanto, Thaciano não conseguiu marcar o segundo. O clube carioca continuou criando oportunidades, mas não teve efetividade para empatar, enquanto o Tricolor aproveitou os espaços, mas também não ampliou.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/10/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Kanu e Gilberto (Bahia) / Thiago Santos, David Braz e Leo Fernández (Fluminense)
Gol: Everaldo (Bahia)
Público pagante: 33.936
Renda: R$ 993,789,00
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe (Léo Cittadini), Thaciano (Luciano Juba) e Cauly (Diego Rosa); Biel (Ademir) e Everaldo (Mingotti). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Vitor Eudes; Guga, Felipe Andrade (Arthur), David Braz e Thiago Santos; Alexsander (Rafael Monteiro), Daniel e Giovanni (Isaac); Leo Fernández, Yony González e Lelê (João Neto). Técnico: Eduardo Barros.
Fonte Galáticos Online