A arma usada na morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim, de 24 anos, encontrado dentro do apartamento onde ele morava, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, era de um policial militar, amigo de infância do humorista. A informação foi apurada pela produção da TV Bahia.
Segundo a Polícia Civil o caso foi registrado como suicídio, no entanto, ressaltou que como acontece em todas as situações, testemunhas serão ouvidas e os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar na apuração dos fatos.
Ainda de acordo com apuração da TV Bahia, o policial militar dono da arma atua na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade). Ele teria passado o dia com Rodrigo Amendoim dentro do imóvel onde o caso aconteceu, e teria esquecido a arma ao ir ao banheiro.
Amigo de infância de Rodrigo Amendoim
O policial militar dono da arma encontrada no apartamento de Rodrigo Amendoim é amigo de infância do humorista. A informação foi apurada pela produção da TV Bahia.
O policial percebeu que estava sem a arma após deixar o local e decidiu procurar o influenciador, mas não conseguiu mais contato. De acordo com a apuração, o PM recebeu a notícia da morte do amigo pelas redes sociais.
O PM também teria comunicado a situação para a corporação, que o recomendou que ele registrasse o esquecimento da arma em uma delegacia. A arma encontrada no local foi apreendida e passará por perícia.
A morte do humorista
O influenciador baiano Rodrigo Amendoim foi encontrado sem vida dentro de casa na noite do último sábado (28). O humorista tinha 24 anos e era amigo do também influencer Cristian Bell. Segundo a polícia, o corpo rapaz estava dentro do apartamento dele, localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
A informação da morte do influenciador baiano foi anunciada inicialmente pelo amigo Cristian Bell, que também era parceiro de trabalho de Amendoim. O humorista fazia vídeos engraçados nas redes sociais, onde também era conhecido como “Mendo”.
O cantor fez um desabafo nas redes sociais ao compartilhar registros com ele. “Eu perdi um pedação de mim!!!! Um filho! Nossa relação era incomparável. Eu me sentia completo ao seu lado, eu nunca fiquei triste do seu lado, nem você do meu! Já perdi algumas pessoas, mas nunca tinha doido tanto”, escreveu.
O enterro do influenciador Rodrigo Amendoim contou com a despedida de amigos e familiares no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, em Salvador, no domingo (29).
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e atende por email, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Fonte IBahia