A morte do digital influencer baiano Rodrigo Amendoim, na noite deste sábado (29), pode ter sido motivada por uma depressão, conforme têm repercutido na internet. Em comentários em seus perfis nas redes sociais, pessoas próximas à vítima comentam que ele já vinha apresentando sinais de desgaste emocional, com possível quadro de depressivo.
Uma dessas pessoas que acreditam nesta tese é a ex-assessora de Rodrigo Amendoim, Tays Cristina, que afirmou que a notícia, para ela, não foi uma surpresa: “Eu falei que ele iria tirar a vida dele. Eu falei com Rafael, eu falei para todo mundo e ninguém me ouviu. Eu falei, ele veio chorar aqui e ninguém prestou atenção nele”, disse, em vídeo postado em sua conta no Instagram.
Pessoas com depressão ou com pensamentos suicidas podem buscar apoio no Centro de Valorização da Vida (CVV). O atendimento voluntário é gratuito e sigiloso, através do número 188. O CVV realiza apoio emocional por telefone, e-mail e chat. Mais informações estão disponíveis no site oficial.
Confira o desabafo do influencer:
Antes de morrer, influencer Rodrigo Amendoim fez desabafo: “eu não tô bem” https://t.co/DllOkTWeno pic.twitter.com/0UJnqSwyD7
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) October 29, 2023
Fonte BN