Bahia e Internacional se enfrentaram na noite desta quarta-feira (18), em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0 e respirou na tabela, se afastando da zona do rebaixamento.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 31 pontos e subiu para o 13º lugar. O Internacional manteve os 32 e ficou na 12ª colocação.
Para seguir reagindo no Brasileirão, o Bahia volta a campo neste sábado (21), para enfrentar o Fortaleza, às 18h30, em jogo realizado novamente na Arena Fonte Nova.
Em campo, o jogo começou marcado pelo equilíbrio e falta de criatividade por parte dos dois times. Graças ao bom desempenho de Biel, o Bahia foi superior e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar. Aos 43 minutos, o atacante recebeu passe de Rezende, passou pela marcação e acertou um belo chute rasteiro para abrir o marcador.
Atrás do placar, o Internacional assustou no segundo tempo com Mercado acertando a trave, mas Biel seguiu provocando tensão no sistema defensivo colorado e fazendo o goleiro Keiller brilhar.
O Inter tentou reagir em duas oportunidades com o meio-campista Maurício, mas sem sucesso. Aos 37 minutos, o atacante Lucca acertou uma cotovelada em Lucca e foi expulso após consulta ao VAR. Com um jogador a mais, o Bahia teve mais tranquilidade para acabar o jogo.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Internacional
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/10/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Rezende (Bahia) / Vitão (Inter)
Cartão vermelho: Lucca (Inter)
Gol: Biel (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Cándido; Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Rafael Ratão) e Cauly (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Dalbert (Hugo Mallo); Gabriel (Rômulo), Maurício (Gabriel Barros), Bruno Henrique (Pedro Henrique) e Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.
Fonte Galáticos Online