Após passar por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira, 18, a CBF confirmou ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo do atacante Neymar Jr, da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O camisa 10 sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o confronto do Brasil contra a Seleção do Uruguai, em Montevidéu. A partida era valida pela 4° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
Desta forma, o atacante precisará passar por uma cirurgia, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.
Junto com a má notícia da lesão de Neymar, maior artilheiro da história da Seleção, o Brasil saiu derrotada para o Uruguai por um placar de 2×0, com gols de Darwin Nunez, do Liverpool, e Nicolas De La Cruz, do River Plante. O resultado colocou a amarelinha na 3° colocação das Eliminatórias, atrás de Argentina, líder com 12 pontos e 100% de aproveitamento e Uruguai, com 7 pontos, os mesmos da Seleção Brasileira, entretanto, os uruguaios somam um gol a mais.
O próximo confronto do Brasil será contra a Colômbia, no dia 16 de novembro, às 21h. A partida acontecerá no Estádio Roberto Melendez Metropolitan Stadium, em Barranquilla, na Colômbia.
Fonte Atarde