O corpo do médico ortopedista Perseu Ribeiro de Almeida, de 33 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (7) no Cemitério Jardim da Saudade, em Ipiaú, na região do Médio Rio de Contas, interior da Bahia. Ele foi um dos três médicos mortos em um atentado no Rio de Janeiro esta semana. As informações são do Giro Ipiaú, parceiro do Bahia Notícias.
O cortejo fúnebre saiu da loja maçônica, na Praça Alberto Pinto e seguiu em direção ao cemitério. Trajeto no qual amigos e familiares se uniram para prestar as últimas homenagens.
No cemitério, amigos da família e a mãe de Perseu, Elieda Almeida, de 55 anos, proferiram breves discursos, repletos de emoção e lembranças afetuosas. Palavras de conforto e admiração foram expressas, destacando a dedicação de Perseu à medicina e o impacto positivo que ele teve na vida de tantas pessoas. Torcedor do Esporte Clube Bahia, o médico foi enterrado com a bandeira do clube.
Ele deixa esposa e dois filhos, um menino de 11 e uma menina de 3 anos de idade.
Perseu, que havia completado 33 anos no último dia 3 de outubro, tinha ido ao Rio de Janeiro pela primeira vez, onde participava de um congresso internacional de ortopedia. Ele também era cirurgião-médico com especialidade em pé e tornozelo. Um dos projetos dele era ampliar a clínica fundada pelo pai, o também médico Luiz Andrade, morto em um acidente de carro em 2013.
Na madrugada de quinta-feira (5), Perseu Ribeiro estava junto com outros três colegas em um quiosque na Barra da Tijuca quando um carro branco parou na frente. Três homens desceram e atiraram diversas vezes. Perseu e Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, foram a óbito no local. Já Diego Ralf Bonfim, de 35 anos, e irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (Psol), chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Um outro médico segue hospitalizado. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. Uma das linhas de investigação é que o crime teria ocorrido por engano. Os atiradores procuraram um miliciano que tinha recebido liberdade condicional há poucas semanas e se parecia com o médico baiano.
Na noite desta quinta, policiais civis do Rio de Janeiro encontraram dois dos atiradores mortos.
Fonte BN