A Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, realizou na manhã desta quinta-feira (14), a aula inaugural do Curso de Operações Rurais (COR) na região Norte, que capacita policiais para atuar em operações nos biomas da caatinga, cerrado e mata atlântica.
O evento foi realizado no auditório da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), em Juazeiro, e contou com a presença do comandante de Policiamento da Região Norte (CPRN), coronel Valter Araújo, do comandante da Cipe Caatinga, capitão Érico de Carvalho, oficiais e praças da corporação.
Os 44 oficiais e praças, sendo 39 policiais da PMBA e cinco participantes de outros estados (Piauí, São Paulo e Minas Gerais) irão participar de aulas práticas e teóricas, contabilizando uma carga de 200 horas, até 4 de outubro.
“O objetivo é transmitir conhecimentos de técnicas e táticas, individuais e de grupo, que permitam a operação policial nos diversos biomas do estado, exigindo preparação específica do homem e capacidade ímpar de operar diante de condições adversas no combate a ações criminosas”, destaca o capitão Érico.
Instituído em 2003, Curso de Operações Rurais (COR) completou 20 anos de criação. Um dos fundadores do COR, coronel Valter Araújo, foi homenageado e deixou uma mensagem aos participantes. “Agradeço o reconhecimento e desejo sucesso a todos os alunos deste exímio curso. Que todos concluam com êxito e honra”, enalteceu o coronel.
Fonte SSP-BA