O meia-atacante Luciano Juba desembarcou em Salvador na tarde desta quinta-feira (31) para ser apresentado como novo reforço do Bahia.
Ex-jogador do Sport, Juba assinou um pré-contrato em março com o Esquadrão e o seu vínculo começa a partir de 1° de setembro de 2023 com duração de quatro anos. No Tricolor, o atleta receberá um salário quatro vezes mais do que ganhava no Sport, além de ter aumento fixo anual no salário e gatilhos financeiros por desempenho.
Com a possibilidade de estar em campo pelo Bahia já neste domingo (2), no duelo diante do Vasco, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão, o novo reforço do Esquadrão comentou sobre a ansiedade de entrar em campo com a camisa tricolor.
“Espero ajudar bastante a equipe, dar o meu máximo para que consigamos os objetivos do clube. Eu estou bastante ansioso para treinar junto com meus companheiros e se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse o meia-atacante ao desembarcar no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.
Aos 24 anos, Luciano Juba vinha fazendo a sua melhor temporada da carreira pelo Sport. Em 2023, o jogador atuou 53 partidas, marcando 20 gols e distribuindo 18 assistências. Antes de chegar para atuar ainda nas categorias de base do Leão da Ilha, Juba passou pelo Serra Talhada, de Pernambuco, onde foi revelado em 2017. Desde 2018 no rubro-negro pernambucano, o meia-atacante ainda teve uma passagem pelo Confiança, de Sergipe, em 2021, onde ficou por empréstimo junto ao Sport.
Com 21 pontos, o Bahia atualmente ocupa a 16ª colocação da Série A, mesma pontuação do Santos, primeiro time da zona de rebaixamento.
Fonte BN