A Prefeitura de Feira de Santana, sob comando de Colbert Martins (MDB), anunciou abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores, de forma temporária, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O certame será realizado em caráter emergencial a fim de atender a necessidade das escolas municipais.
Conforme informações publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), através de decreto na última sexta-feira (11), serão ofertadas 80 vagas para professor com formação em Pedagogia. Os docentes irão atuar em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.
A secretária municipal da Educação, Anaci Paim, esclareceu que as vagas só poderão ser preenchidas por professores substitutos.
“Essas vagas só podem ser ocupadas por professores substitutos. O professor afastado temporariamente retornará ao seu posto, a vaga dele não pode ser ocupada em definitivo. Já as vagas reais, oriundas de aposentadoria, por exemplo, são preenchidas apenas por professores concursados”, disse.
Fonte Bahia.Ba