Diante do calor da sua torcida, o Bahia voltou a decepcionar mais uma vez. Jogando na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (22), o Tricolor ficou no empate sem gols com o Corinthians e perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Bahia segue na décima sexta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Goiás, que entra em campo amanhã, fora de casa, contra o Cruzeiro.
Agora, os comandados de Paiva visitam o São Paulo, no próximo domingo (30), no Morumbi.
O JOGO
O primeiro lance de perigo saiu aos 5 minutos da primeira etapa. Everaldo roubou a bola na frente da área e ajeitou para Cauly chutar de primeira, no canto direito de Cássio, mas a bola foi para fora.
Aos 30 minutos o Bahia voltou a assustar. Thaciano ganhou jogada na área, após cruzamento de Gilberto, e ficou livre para finalizar, mas pegou mal na bola e mandou à direita do gol de Cássio.
No fim da primeira etapa, o árbitro chegou a a marcar uma penalidade para o tricolor, mas, após chegar o VAR, a penalidade foi cancelada.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Bahia demorou para assustar a equipe adversária. Aos 19, Everaldo pegou sobra fora da área e chutou com perna esquerda. A bola desviou e passou próxima ao gol de Cássio.
Aos 24, o Corinthians puxou contra-ataque, e Renato Augusto passou para Yuri Alberto finalizar quase sem ângulo. Mesmo assim, Marcos Felipe, bem posicionado, fez a defesa.
Aos 41, o Corinthians chegou a balançar a rede, mas ong foi anulado, pois o zagueiro Gil estava em posição irregular.
Nos acréscimos, o Bahia quase consegue fazer o gol, mas Fausto Vera salvou o chute de Thaciano em cima da linha.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0x0 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/07/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Kanu, Ademir, Yago Felipe (Bahia) / Murillo, Gil (Corinthians)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.
Corinthians: Cássio; Fagner (Adson), Gil, Murillo, Bruno Méndez e Fábio Santos (Caetano); Fausto Vera, Giuliano (Ruan Oliveira), Renato Augusto (Maycon) e Matías Rojas (Guilherme Biro); Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte Galáticos Online