Agentes da polícia civil da Bahia efetuou a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio do motorista por aplicativo Hudson Willian Santos de Jesus, conhecido popularmente como “Foguinho”. Os mandados de prisão foram cumpridos na quinta-feira (10) nos municípios de Varzedo e Santo Antônio de Jesus, ambos localizados no Recôncavo Baiano.
O crime ocorreu em julho de 2024, na cidade de Santo Antônio de Jesus. A investigação policial apurou que a vítima e sua companheira foram abordadas próximo de um posto de combustíveis. Logo após serem levados para uma estrada vicinal, a mulher foi liberada, enquanto os criminosos seguiram com o motorista.
O veículo de Hudson foi encontrado abandonado em uma área rural horas após o sequestro. Seu corpo foi localizado três dias depois do homicídio, em avançado estado de decomposição, em uma região de mata. As investigações da Polícia Civil indicam que a motivação do assassinato está intrinsecamente ligada a disputas internas no tráfico de drogas.
A vítima, que também estaria envolvida no transporte de entorpecentes, passou a ser suspeita de fornecer informações à polícia. A ordem para a execução teria partido de um dos líderes do grupo criminoso, e alguns dos autores chegaram a registrar imagens de Hudson durante o sequestro para comprovar o cumprimento da ordem.
Além dos três indivíduos presos na operação da última quinta-feira (10), a polícia confirmou a participação de uma mulher e de outro suspeito, que já se encontra sob custódia em uma unidade prisional. A ação contou com apoio de agentes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e da Delegacia Territorial de Varzedo.
Fonte Bahia Noticias