Morreu na noite desta quarta-feira (2), a jornalista Wanda Chase, aos 74 anos, vítima de um aneurisma dissecante da aorta.
Ela deu entrada na terça-feira (1º) no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, após ter passado mal e buscar atendimento. Ontem (2), ela foi submetida a uma cirurgia de urgência mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Wanda Chase era natural de Manaus, capital amazonense, mas foi na Bahia que consolidou a sua carreira jornalística, onde se tornou grande referência como especialista em assuntos ligados às festas populares, principalmente, o Carnaval.
Trabalhou por 27 anos na TV Bahia, emissora que lançou o seu talento para o público, mas também prestou serviços para a TV Aratu, TVE e o portal Ibahia.
Wanda Chase, ao longo de sua carreira, teve o seu trabalho reconhecido pelas principais Casas Legislativas baianas. Em 2002, recebeu o Título de Cidadã Soteropolitana concedido pela Câmara Municipal de Salvador. Neste ano de 2025, foi agraciada com o Título de Cidadã Baiana, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

Wanda Chase na TV Aratu
Na TV Aratu, a jornalista prestou memoráveis serviços com participações como comentarista em várias edições do Aratu Folia, cobrindo o Carnaval de Salvador.
Além de atuar de forma brilhante na maior festa popular do planeta, Wanda Chase colaborou com a divulgação de eventos culturais, com participações de artistas baianos, em outros pontos do mundo, trabalhando na Emissora do Galinho.
Em setembro de 2023, ela trabalhou como enviada especial da TV Aratu, na Lavagem da Madeleine, uma das maiores tradições afro-brasileiras da Europa, durante sua 22ª edição, quando levou a cultura brasileira às ruas de Paris, na França, com Carlinhos Brown como atração principal.
Também 2023, no mesmo mês, Wanda Chase trabalhou na Lavagem de Santo António, em Lisboa, capital de Portugal, onde realizou, para a TV Aratu, cobertura completa do evento, que é inspirado na Lavagem do Bonfim.
Fonte Aratu On