A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, neste sábado (05), para atendimento a acidente do tipo colisão no km 171 da BR-101, em Feira de Santana (Distrito de Humildes), onde os agentes prenderam um dos envolvidos – um homem de 26 anos que não possui CNH e estava sob efeito de álcool.
De acordo com informações colhidas no local do sinistro, o homem conduzia uma automóvel Gol quando colidiu na traseira de uma moto. A consulta aos sistemas nada retornou quanto à autorização para dirigir veículo automotor, era é inabilitado.
Ele recusou-se a fazer o teste com bafômetro, mas exibia visíveis sinais de embriaguez e da capacidade psicomotora alterada.
Em seguida, os policiais lavraram um Termo de Constatação de Embriaguez, documento onde se detalha o conjunto de sinais de ingestão de álcool constatados no ato da abordagem. Esse documento é previsto pela legislação e é uma das modalidades de prova admitida para a configuração do crime de embriaguez ao volante.
Diante dos fatos, o condutor que é inabilitado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o fato pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e dirigir sem possuir CNH.
A PRF alerta para os riscos da embriaguez ao volante. Mesmo pequenas quantidades podem afetar significativamente a capacidade de condução, aumentando o risco de acidentes graves.
com informações da PRF