Três trabalhadores que transportavam uma carga de cerveja morreram no fim da manhã desta quarta-feira (9), após um grave acidente na BR-415, rodovia que liga os municípios de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão teve uma colisão frontal com dois caminhões. Imagens enviadas à reportagem mostram que chovia no momento do acidente, e a pista molhada pode ter contribuído para o acidente.
As vítimas, que ainda não foram oficialmente identificadas, estavam na cabine do caminhão, nos assentos da frente, ao lado do condutor. Segundo a PRF, os três morreram no local.
Os homens prestavam serviço para o Grupo Petrópolis, que esclareceu que o caminhão saiu do Centro de Distribuição em Itabuna com destino a Ilhéus. O grupo lamentou a morte dos funcionários e afirmou que está providenciando todo o suporte aos familiares das três vítimas.
Confira a nota na íntegra:
“O Grupo Petrópolis lamenta profundamente o acidente na BR 415 que provocou o falecimento de três profissionais que estavam na cabine de um caminhão de nossa frota. A empresa está providenciando todo o suporte aos familiares das três vítimas. Uma equipe foi deslocada para o local para acompanhar o trabalho de resgate e contribuir com a apuração dos detalhes do acidente. O caminhão de nossa frota saiu do Centro de Distribuição em Itabuna no sentido Ilhéus e, depois de cerca de 14 km, foi atingido pela traseira de outro caminhão que vinha em sentido contrário, perdeu o controle, derrapou e invadiu a pista oposta. O caminhão da frota da empresa ainda tentou desviar para o acostamento, mas a cabine acabou sendo atingida frontalmente pela traseira do outro veículo, levando a óbito seus três ocupantes”.
Fonte: AratuOn