As obras de construção de dois conjuntos habitacionais em Alagoinhas, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, devem começar no próximo mês de maio. A previsão foi dada em reunião entre a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Alagoinhas (Sedes) e dirigentes da Caixa Econômica Federal.
O encontro aconteceu na última quinta-feira, 2, na Sedes. O secretário municipal Desenvolvimento Social, João Rabelo recebeu o superintendente de Habitação da Caixa, Paulo Cesar Silveira, para tratar sobre a construção dos conjuntos Curió e Figueira 1. O primeiro residencial será construído no Parque Moreira e Baixa da Candeia, com 250 apartamentos. O segundo, cujo contrato para a construção foi assinado pelo prefeito Gustavo Carmo, será na região da Rua do Catu e contará com 168 unidades habitacionais.
Durante o encontro na Sedes, foi destacada a importância da celeridade na execução dos empreendimentos. Também foram debatidos os programas habitacionais e as possibilidades de implantação de projetos de Trabalho Técnico Social, fundamentais para a qualidade de vida das famílias contempladas.
“A equipe da Caixa mostrou-se receptiva às demandas do município, reforçando o compromisso com novos investimentos e a troca contínua de informações. O encontro também reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação do acesso à moradia digna para a população de Alagoinhas”, avalia o secretário João Rabelo.
Também participaram da reunião Lorena Rocha (gerente de Habitação da Sedes), Alana Vieira (assistente social), Rildo Souza (diretor administrativo), Júnior Prado (assistente da Superintendência da CEF) e Priscila Matos (gerente da Superintendência).
Com informações da Secom