Ao menos cinco suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e roubo de veículos morreram e outros 17 foram presos durante a Operação Reciclagem, deflagrada na quarta-feira (19) pela Polícia Civil da Bahia. Um homem apontado como líder do grupo criminoso e quatro gerentes estão entre os mortos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Em Salvador, as diligências ocorreram nos bairros de Vale dos Lagos, Vila Canária, Pau da Lima e Castelo Branco. No interior, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves.
Das 34 ordens judiciais, sete tiveram como alvo integrantes do sistema prisional.
Foram apreendidos quatro pistolas, três revólveres, uma submetralhadora, uma espingarda calibre .12, cinco granadas, tabletes de maconha, crack, porções de cocaína embaladas para venda, dinheiro em espécie, aparelhos telefônicos, balanças, cadernetas com anotações do tráfico, munições de diversos calibres, coletes balísticos, rádios comunicadores e maquinetas de cartão de crédito.
Todo o material será submetido à perícia para identificar possíveis ligações com outros crimes, especialmente homicídios.
Segundo a Polícia Civil, as investigações que levaram à deflagração da operação duraram cerca de dois anos e foram conduzidas com produção de provas técnicas e documentais.
Fonte Bahia.Ba