O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi essencial para a prisão de 62 foragidos da justiça na primeira semana de 2025. Somente nas últimas 24 horas, oito capturas foram realizadas em áreas monitoradas nas cidades de Dias D’Ávila, Itamaraju e Salvador.
Em Itamaraju, um homem procurado por homicídio foi identificado pelas câmeras do sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) de Teixeira de Freitas. A prisão foi efetuada por policiais militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Na capital, Salvador, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Batalhão Gêmeos), das 11ª e 15ª CIPMs e do 18º Batalhão da Polícia Militar agiram após receberem alertas do CICOM. Os foragidos presos respondem por crimes como roubo e tráfico de drogas.
Em Dias D’Ávila, agentes da 36ª CIPM prenderam um homem que tinha um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.
A tecnologia de reconhecimento facial segue sendo uma ferramenta fundamental no combate à criminalidade, ampliando a eficiência das operações policiais em todo o estado.
Fonte Varela Net