O jogo entre Athletico-PR e Vitória seria mais uma das tantas finais desta reta final de Brasileirão 2024. O jogo na Ligga Arena carregava além de três pontos importantíssimos um tabu do Leão, 11 anos sem vencer o Athletico no estado do Paraná. Entre tabus e pactos, o Vitória se mostrou maior e conseguiu conquistar os sonhados três pontos fora de casa em um momento tão importante no campeonato.
Primeiro Tempo
O Athletico-PR começou dono da partida, foram 20 minutos de pressão paranaense. O time aproveitava do fator casa para deixar a equipe baiana desconfortável, mas não conseguiu chegar no objetivo final. Quando o jogo parecia começar a virar para o outro lado, vem a surpresa do Furacão; em um contra-ataque inevitável Julimar aos 31 minutos marcou para os donos da casa e fez a Ligga Arena virar um verdadeiro caldeirão
Mas a felicidade durou pouco, para ser mais específico durou exatos dois minutos. O balde de água fria foi despejado pelo centroavante Alerrandro, a granada Rubro-negra. Um chute cruzado de direita deixou o goleiro Mycael sem ter o que fazer e cravou o empate em Curitiba. Athletico 1 x 1 Vitória.
Segundo Tempo
A etapa final parecia ter um enredo parecido, os atleticanos começaram com a mesma velocidade e perigo do primeiro ato, mas Lucas Arcanjo estava iluminado e contou com o apoio de uma zaga que não queria mais falhar. O Athletico teve grandes oportunidades, mas não conseguiu converter, eis que o “quem não faz, leva!” entrou em ação.
O gol da Vitória saiu dos pés de Matheusinho, o homem de referência do meio-campo baiano, que em uma grande oportunidade carimbou a Vitória que seria inevitavelmente Rubro-negra, mas escolheu o estado da Bahia. No fim nada pode ser desfeito, estava concretizado, fim de jogo Athletico-PR 1 x 2 Vitória.
O próximo desafio do Vitória será contra a equipe do Corinthians, os times se enfrentam no sábado (9) às 16h30 no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1×2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 02/11/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartão amarelo: Cuello (Athletico-PR) / Willian Oliveira, Lucas Arcanjo, Machado (Vitória)
Gols: Julimar (Athletico-PR) / Alerrandro, Matheuzinho (Vitória)
Athletico-PR: Mycael; Cuello (Léo Godoy), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Fernandinho), Felipinho e João Cruz (Zapelli); Nikão, Julimar (Emersonn) e Pablo. Técnico: Lucho González.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Edu (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte Galáticos Online