As obras do novo Hospital Regional de Alagoinhas alcançaram 50% de conclusão, segundo anunciou o prefeito Joaquim Neto (PSD). Prevista para ser concluída em maio de 2025, a unidade hospitalar representa um marco histórico para a cidade e os 33 municípios atendidos pela região, trazendo serviços de alta complexidade, como oncologia, hemodinâmica e neurocirurgia, além de 30 leitos de UTI.
Com um investimento superior a R$ 161 milhões, o hospital contará com 180 leitos distribuídos entre especialidades como saúde mental, cardiologia e clínica geral. A unidade terá uma estrutura moderna, com mais de 23 mil m² de área construída, estrategicamente localizada na BR-110. Estima-se que o hospital realizará cerca de 1.800 internações e 21 mil atendimentos ambulatoriais mensalmente.
“Este é um projeto que vai além de Alagoinhas, beneficiando milhares de pessoas em toda a região. Com esta obra, estamos avançando na saúde pública e garantindo um atendimento mais digno e acessível”, destacou o prefeito Joaquim Neto.
O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, também foram enaltecidos pela parceria na realização do projeto. Segundo o governador, o hospital será um aliado no enfrentamento das demandas de regulação, assegurando diagnósticos e tratamentos em tempo hábil para a população.
A inauguração do hospital marcará um novo capítulo para a saúde regional, consolidando Alagoinhas como referência em atendimento hospitalar de alta complexidade.
fonte: Se liga alagoinhas