O Vitória enfrentou o Atléttico-MG na tarde deste sábado (5), na Arena MRV, em Belo Horizonte precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, e logo aos sete minutos do ínicio da partida, o Galo abriu o marcador através de Fausto Veras. Já no final da primeira etata, o Leão leva o segundo gol, compicando as coisas para o os rubro-negros. Mas o técnico Thiago carpini consertou as coisas na segunada etapa, e o Vitória conseguiu empatar a partida em 2 a 2. O Rubro-Negro teve até a chance de conquistar os tres pontos, mas volta pra Salvador com ponto conquistado.
No primeiro tempo o Vitória jogou muito atrás, explorando os contra-ataques mas sem levar nenhum perigo ao gol do goleiro Everson, do Atlético-MG. Já o time mineiro, conseguiu chegar ao gol de Lucas Arcanjo com facilidade, e logo no início da partida Fausto Veras marcou o primeiro gol do time mineiro, que continuou em cima do Rubro Negro até que o colombiano Palacios cruzou uma bola para Vargas marcar de cabeça.
Na segunda etapa, O Vitória voltou com um comportamento diferente, jogando de maneira mais ofensiva e numa cobrança de escanteio feita por Matheusinho, o zagueiro Vágner Leonardo diminuiu o marcador para o Rubro-Negro. O Vitória aproveitou que o time do Atlético sentiu o gol e continuou pressionando o Galo, até que Alerrandro consegue pegar uma bola no seu campo de defesa e driblou quase toda defensiva da equipe de Minas marcando um golaço na Arena MRV e empatando a partida em 2 a 2. Mas os baianos nao poraram aí! A equipe do técnico Thiago Carpini foi pra cima em busca dos três pontos, e num lance de contra-ataque o goleiro do Galo sau gol, eMatheusinho o drible e o goleiro do Galo colaca o braço na bola fora da área, o Vitória declamou, o VAR foi acionado e Everson foi expulso deixando o time da casa com um a menos em campo.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 2 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro — 29ª rodada
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 5/10/2024
Horário: 16h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaquia Costa (SP)
VAR: Daniel Nobre Brins (RS)
Transmissão: TV Bahia e Premiere
Cartões amarelos: Bruno Fuchs (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Everson (Atlético-MG)
Gols: Fausto Vera aos 7′ e Vargas aos 44′ do 1° tempo; Wagner Leonardo aos 19′ e Alerrandro aos 22 do 2° tempo
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Bruno Fuchs (Saravia) e Alonso; Palacios (Alan Kardec), Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Rubens; Vargas (Alan Franco) e Deyverson (Matheus Mendes). Técnico: Diego Milito.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller), Willian Oliveira e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Edu) e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte Galaticos Online