O ator Emiliano Queiroz morreu nesta sexta-feira (4), aos 88 anos, após ficar 10 dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro. Segundo comunicado do produtor teatral, Eduardo Barata, ele sofreu uma parada cardíaca. O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não estão definidos.
“Ontem, o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou, tomou banho. Ele foi para o quarto, começou a passar mal por vota das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi entubado e reanimado, mas às 10 horas, faleceu”, diz a nota.
Vida e obra
Emiliano, natural de Aracati, no Ceará, tinha mais de 70 anos de carreira, iniciando no rádio e teatro aos 8 anos. Desde a década de 60, o ator morava no Rio após ser contratado pela TV Globo, onde interpretou diferentes papeis como em “O bem-amado” (1973), no qual viveu o famoso personagem Dirceu Borboleta, “Senhora do destino” (2004) e “Éramos seis” (2020).
Ele foi casado com Maria Letícia, advogada e atriz de 77 anos, com quem ficou ao lado por 51 anos. Os dois criaram 14 filhos, com oito netos e três bisnetos.
Fonte Metro1