Com falhas defensivas, o Bahia começou perdendo por 3 a 0, com gols de Emerson Rodríguez e Payet, duas vezes, esboçou uma reação com Lucho Rodríguez e Ademir, mas acabou sendo derrotado pelo Vasco por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (28), em São Januário. O jogo foi válido pelo encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time baiano estaciona nos 46 pontos ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação, cinco a menos do G-6 que é fechado pelo São Paulo, em sexto. Com 43, o Cruzmaltino assumiu a nona posição.
O Bahia volta a jogar no dia 5 de novembro, uma terça-feira, às 21h30, contra justamente o São Paulo, na Fonte Nova, pela 32ª rodada.
Primeiro tempo
O Bahia começou a partida dominando mais a bola, mas sem contundência para levar perigo ao adversário. Já o Vasco foi o primeiro a assustar aos nove minutos de jogo na jogada em que tanto o ataque carioca quanto a defesa baiana cometeram falhas e o goleiro Marcos Felipe fez a defesa e a bola acabou saindo.
Emerson Rodríguez abre o placar para o Vasco
O Vasco saiu na frente com Emerson Rodríguez aos 12 minutos. Puma Rodríguez chutou forte da entrada da área, Marcos Felipe deu rebote e o camisa 17 empurrou para o fundo do gol. Vasco 1×0 Bahia
Pressão carioca, Emerson Rodríguez invadiu a área, foi derrubado por Kanu e Raphael Claus assinalou o pênalti sem precisar ir ao VAR para confirmar a marcação.
Payet amplia para o Vasco
O Vasco marcou o segundo gol com Payet aos 17 minutos. O camisa 10 bateu alto no canto esquerdo de Marcos Felipe e estufou as redes. Vasco 2×0 Bahia
O Vasco quase fez o terceiro com Rayan que cabeceou muito perto do gol de Marcos Felipe ao aproveitar o cruzamento de Puma Rodríguez
Payet faz o terceiro do Vasco
O Vasco marcou o terceiro gol novamente com Payet aos 30 minutos. O francês carregou a bola para o meio e bateu firme de fora da área para estufar as redes. Marcos Felipe ficou parado no meio do gol. Vasco 3×0 Bahia
Lucho Rodríguez diminui para o Bahia
O Bahia diminuiu o prejuízo com Lucho Rodríguez aos 41 minutos. Após as mexidas de Ceni, Ademir recebeu na direita, levantou na área e o uruguaio cabeceou no cantinho de Léo Jardim. Vasco 3×1 Bahia
Segundo tempo
Rogério Ceni fez mais duas modificações no Tricolor durante o intervalo. Caio Alexandre e Cauly foram sacados para as entradas de Nico Acevedo e Rafael Ratão, respectivamente. Já o Cruzmaltino voltou com a mesma equipe. O jogo começou a ficar pegado. Thaciano e Maicon receberam o cartão amarelo por faltas muito duras em Payet e Lucho, respectivamente. No minuto seguinte, o zagueiro vascaíno deu um carrinho forte no meia do Tricolor e Raphael Claus não mostrou o segundo amarelo para não ser obrigado a dar também o vermelho. O Tricolor cresceu em campo, enquanto o Cruzmaltino passou a cozinhar a partida com a boa vantagem no placar.
Ademir marca o segundo do Tricolor
O Bahia chegouao segundo gol com Ademir aos 29 minutos. Everton Ribeiro achou Thaciano na direita que invadiu a área e bateu em cima do goleiro, mas o Fumacinha aproveitou a sobra e tocou de cabeça para o fundas redes. Vasco 3×2 Bahia
Aos 48 minutos, Rafael Ratão ainda perdeu o gol de empate do Tricolor. Ele finalizou primeiro para a defesa de Léo Jardim, mas não conseguiu aproveitar o rebote e tocou para fora.
FICHA TÉCNICA
Vasco 3×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/10/2024 (segunda-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Galdames, Maicon, Payet (Vasco) / Gabriel Xavier, Thaciano (Bahia)
Gol: Emerson Rodríguez, Payet, duas vezes (Vasco) / Lucho Rodríguez, Ademir (Bahia)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames, Payet (Sforza) e Emerson Rodríguez (Maxsuell); Puma Rodríguez (Maxime Dominguez) e Rayan (Alex Teixeira). Técnico: Rafael Paiva.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Nico Acevedo), Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte Metro1