Abrindo a temporada de movimentações no mercado da bola para os estaduais, o Atlético de Alagoinhas fechou com Armando Filho para o cargo de executivo de futebol. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo próprio Armando na última segunda-feira (30).
O dirigente exerceu a mesma função na edição passada do Baiano, quando foi executivo do Barcelona de Ilhéus. A equipe terminou a competição na 3ª colocação na ocasião, se classificando para o Campeonato Brasileiro Série D de 2025.
Não é a primeira vez que Armando Filho veste as cores do Carcará. Em 2021 e 2022, o executivo de 46 anos esteve presente na campanha do bicampeonato estadual, quando bateu o Bahia de Feira e o Jacuipense, respectivamente.
Ex-atleta de futebol, o dirigente iniciou a carreira como gestor no Bangu-RJ e também possui passagens por Flamengo de Guanambi, Jacobina, Falcon-SE e UNIRB-BA.
Em conversas com o Bahia Notícias, o novo cartola do Atlético de Alagoinhas contou que seu retorno se deu pelos novos objetivos do clube, que estão focados na construção do CT e na ‘valorização da divisão de base.
“O que pesou para esse meu retorno foi o projeto para a construção do CT a valorização para a divisão de base. Também existe o carinho com a cidade e a torcida, onde pudemos juntos conquistar o bicampeonato histórico para um clube do interior. Me sinto em casa”, destacou Armando.
Fonte BN