Os movimentos dos times do interior da Bahia visando a próxima temporada já começaram. Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas tenta a contratação de Armando Filho para o cargo de executivo de futebol. No ano passado, Armando esteve no mesmo cargo defendendo as cores do Barcelona de Ilhéus, 3° colocado do último Baianão, o que garantiu a classificação da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2025.
Armando Filho fez história no Carcará sendo o gerente de futebol nas conquistas do bicampeonato estadual. Ex-jogador de futebol, o dirigente começou a carreira como gestor no Bangu-RJ e ainda coleciona passagens por Flamengo de Guanambi, Jacobina, Falcon-SE e UNIRB-BA.
Em conversa com o Bahia Notícias, Armando Filho confirmou o interesse do Atlético e disse que tem mais outras propostas na mesa. O dirigente está no Rio de Janeiro, onde se encontrou com o presidente do Carcará, Albino Filho, e com os presidentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, e da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ricardo Lima para tratar assuntos do futebol baiano.
“Recebi a proposta do Atlético, mas ainda tem coisas para acontecer. Conversei com o Albino, aqui no Rio, mas também ouvi propostas de outros clubes. Cada um tem que ver o que é melhor. Aqui no Rio estive na CBF com Ednaldo e Ricardo para tratar assuntos do futebol baiano, projetos futuros. Diante das propostas, tomarei uma decisão”, disse o dirigente.
Além do bicampeonato baiano pelo Atlético de Alagoinhas, na galeria de títulos de Armando Filho ainda consta a Série A2 do Rio de Janeiro, pelo Bangu, e a Série B do Baianão de 2015 com o Flamengo de Guanambi. Na última temporada, o Carcará terminou na 7ª posição, dois pontos a frente da zona de rebaixamento.
Na próxima temporada, o Baianão 2025 será disputado por Atlético de Alagoinhas, Bahia, Barcelona de Ilhéus, Colo-Colo, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Porto e Vitória.
Fonte BN