Informações preliminares sobre o acidente envolvendo o ônibus de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), vindo da cidade de Canarana, em direção a Salvador, apontam que a tragédia foi provocada após o motorista do veículo ter sofrido um mal-súbito ao volante, fazendo com que o automóvel caísse em um barranco, na BR-324, altura de São Sebastião do Passé.
Segundo informações da Via Bahia, empresa que administra a rodovia, o acidente ocorrido no KM 575+300, envolvendo o veículo que transportava 27 pessoas, não interrompeu a circulação na pista. Os quatro mortos foram identificados como: Elaine Maria da Silva, Ketilin da Silva, Adiavam José de Araújo e Jenivaldo Araújo.
Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foram acionadas e retiraram as vítimas presas nas ferragens do ônibus, para encaminhamento ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), identificação e realização dos procedimentos legais.
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, segundo atualizações recentes. Cinco pessoas estão sendo atendidas no Hospital do Subúrbio, em Salvador, enquanto uma foi encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Além disso, outras pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Candeias.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou sobre o acidente durante agenda cumprida na cidade de Candeias. “Lamento profundamente a tragédia que atingiu as famílias de Canarana. Desde as primeiras horas da manhã, estamos acompanhando de perto todo o processo, mobilizando nossas equipes para prestar todo o apoio necessário. Nossa prioridade é garantir que as vítimas e seus familiares tenham o suporte necessário neste momento tão difícil”.
Por meio de nota, a Prefeitura de Canarana, a 486 km de Salvador, chamou o acidente de “lamentável”, e completou afirmando que “não há palavras que descrevam a dor no coração de todos”. Ainda no comunicado, foi decretado luto oficial de três dias na cidade.
Fonte Aratu On