A volta do Vitória ao Barradão após dois jogos fora não foi como o torcedor esperava. Nesta quarta-feira (24), os mais de 25 mil presentes levaram um balde de água fria após o Vitória perder para o Flamengo por 2 x 1.
Com o resultado na 19ª rodada, o Rubro-Negro baiano fecha o primeiro turno no Z-4 com 15 pontos – na 17ª colocação. Porém, caso o Grêmio pontue contra o Corinthians na quinta-feira (25), o time baiano perderá uma posição.
Em relação ao jogo, o Vitória se comportou bem nos primeiros minutos, conseguiu anular o Flamengo e ainda levou perigo com Osvaldo pelo lado. Porém, no fim do primeiro tempo, Arrascaeta encontrou espaço na ponta esquerda e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro baiano voltou melhor e foi mais incisivo na partida. A equipe carioca assustou na bola parada algumas vezes, mas o Leão foi mais eficiente e empatou o confronto com gol de Everaldo após belo passe de Zé Hugo. Porém, aos 45 minutos, Carlinhos saiu de cara com Lucas Arcanjo e decretou o triunfo dos visitantes.
No próximo sábado (27), o Vitória abre o returno contra o Palmeiras. As equipes entram em campo às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 20ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 2 Flamengo
Série A – 19ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Everaldo (Vitória) / Arrascaeta e Carlinhos (Flamengo)
Cartões amarelos: Lucas Esteves (Vitória) / Luiz Araújo (Flamengo)
Cartão vermelho: (Vitória) / (Flamengo)
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo © e Lucas Esteves (PK); Ricardo Ryller (Zé Hugo), Willian Oliveira (Jean Mota), Léo Naldi e Matheusinho; Osvaldo (Everaldo) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta ©; Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabriel). Técnico: Tite
Fonte Metro1