Uma mulher de 45 anos foi presa no último domingo (14) em Teixeira de Freitas, cidade do sul do estado, suspeita de envolvimento na morte de seu bebê, uma menina de dois meses, ocorrida no último sábado (13). O caso, conduzido pela 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), ocorreu no bairro Tancredo Neves e chocou a comunidade local.
Segundo a Polícia Civil (PC), inicialmente a mãe alegou ter deixado a bebê sozinha por apenas quinze minutos para buscar sabão em pó com uma vizinha. Ela foi detida após investigações revelarem outra versão dos fatos. De acordo com os policiais, a mulher teria saído cedo para consumir bebidas alcoólicas, levando consigo duas outras crianças, de seis e oito anos. Ao retornar, encontrou o bebê morto.
Testemunhas dizem que mãe de bebê deixava filhos sozinhos com frequência
Vizinhos e outras testemunhas confirmaram à polícia que a mãe costumava deixar os filhos sozinhos em casa com frequência. Eles relataram ter ouvido a bebê chorar durante a ausência da mãe e chegaram a chamá-la para cuidar da criança, sem obter resposta. Ainda segundo os relatos, a mãe pediu aos vizinhos que mentissem sobre sua saída.
Embora a causa exata da morte ainda não tenha sido determinada pelo médico legista, a PC suspeita que o bebê tenha morrido por sufocamento ou durante uma crise epiléptica. Exames complementares estão sendo realizados para verificar se a mãe teria dado clonazepam, medicamento que ela usa no tratamento de depressão, para a criança.
A mãe recebeu voz de prisão por abandono de incapaz com resultado morte, crime que prevê pena de quatro a 12 anos de reclusão. Com a prisão, as outras duas crianças ficaram aos cuidados de um filho maior da mulher.
Fonte IBahia