Claudia Alencar recebeu alta médica nesta quinta-feira (6), após seis meses internada para tratar complicações de uma infecção. “Atualmente, está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”, diz uma nota do hospital. A atriz foi hospitalizada no dia 17 de dezembro do ano passado, após o diagnóstico de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e de ter a coluna vertebral afetada pela doença.
Os médicos descobriram que a bactéria que estava causando a infecção na atriz era a staphylococcus aureus — um germe que pode causar desde infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas, além de pneumonia. Claudia chegou a ficar sem andar por um período e precisou ser intubada.
Claudia Alencar iniciou a carreira artística na extinta TV Tupi, em 1976. Estreou na TV Globo 10 anos depois, na minissérie “Padre Cícero”, como Lígia. Ela está afastada da televisão desde 2017, quando fez uma participação breve na novela “Rock Story”, também da Globo. Atuou nas marcantes “Tieta” (1989) e “Fera Ferida” (1993). A doença a impediu de trabalhar em “Beleza Fatal”, a primeira novela produzida pela HBO Max.
Fonte Metro1