Uma mulher de 37 anos foi presa suspeita de ter abandonado seu filho recém-nascido, de 10 meses, no município de Araçás, na noite de domingo (23/06).
Segundo informações divulgadas pelo Luciano Reis Notícias, uma equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia que uma criança estava chorando no interior de uma residência, situada na localidade de Dois Riachos, na zona rural, por volta das 20h46.
Juntamente com o Conselho Tutelar, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), iniciaram diligências e se deslocaram ao endereço.
Quando os agentes chegaram em frente a residência, chamaram pela mãe e ninguém respondeu. Ao ouvirem choro de bebê, as equipes conseguiram entrar no imóvel e acabaram encontrando a criança dentro de um quarto e do mosquiteiro em um ambiente muito quente com mosquitos.
Enquanto o bebê foi encaminhado para o Hospital Municipal para receber atendimento médico, os PMs se dirigiram até um bar na região, onde localizaram a mãe do garoto bebendo.
Detida, a mulher foi encaminhada para a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, sendo autuada em flagrante por abandono de incapaz. Ela está à disposição do Poder Judiciário.