O Bahia dependia somente dos seus esforços para assumir a liderança desta 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas em um jogo com muitos gols, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Criciúma. Após sofrer dois gols e sair atrás no placar, o Esquadrão reagiu, empatou o confronto, mas faltou pontaria para sair do Estádio Heriberto Hulse com os três pontos.
Em jogo marcado por falhas da defesa tricolor, expulsão do goleiro do Criciúma e reação relâmpago do time visitante, Marcelo Hermes e Arthur Caíke balançaram as redes para o Tigre, mas Everaldo e Caio Alexandre deixaram tudo igual para a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.
Com o resultado, o Bahia assume a 3ª colocação com 18 pontos e segue na perseguição da liderança. O Botafogo é o novo líder da competição com 19 pontos.O Esquadrão volta a campo para enfrentar o Flamengo, em um confronto direto no topo da tabela. O duelo está marcado na quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Bahia não demonstrou a intensidade que sua torcida espera e encontrou dificuldades para criar jogadas e chances de gol.
Por outro lado, o Criciúma manteve um ritmo elevado, explorando bem as laterais do campo, e criou as oportunidades mais perigosas com Arthur Caíque e Bolasie.
Aos 33 minutos, a pressão do Criciúma deu resultado: Marcelo Hermes cobrou uma falta rasteira, surpreendendo Marcos Felipe e marcando o gol.
Após esse gol, o Tricolor tentou reagir, mas não conseguiu ameaçar significativamente o gol defendido por Gustavo.
SEGUNDO TEMPO
O Criciúma iniciou a segunda etapa na frente, com Arthur Caíque ampliando a vantagem logo no primeiro minuto.
Esse gol despertou o Bahia, que empatou aos 10 minutos com um cabeceio preciso de Everaldo. A partir desse momento, o jogo começou a complicar para o Criciúma. Em uma saída de bola desastrosa, o goleiro Gustavo cometeu falta em Thaciano, recebendo cartão amarelo.
Na sequência, Gustavo foi novamente advertido por demora e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor aproveitou a oportunidade e empatou com Caio Alexandre após uma cobrança de escanteio.
O Tigre ainda buscou uma reação no final, mas foi impedido por Marcos Felipe.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 2 BAHIA
BRASILEIRÃO – 9ª RODADA
Data e horário: domingo, 16 de junho de 2024, às 18h30
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (Fifa/SP)
Cartões Amarelos: (Criciúma), (Bahia)
Cartões Vermelhos:
Gols: (Criciúma), Everaldo, Caio Alexandre(Bahia)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Estupiñan) e Cauly; Everaldo e Thaciano.
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Ronald (Thiago Mina), Newton, Barreto e Matheusinho; Bolasie (Marquinhos Gabriel) e Arthur Caíque (Éder).
Fonte Galáticos Online