O Vitória foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), o Rubro-negro enfrentou o Botafogo no Estádio Manoel Barradas e perdeu por 2 a 1 neste duelo de volta. Pelo confronto de ida, que aconteceu no Estádio Nilton Santos, o Leão saiu derrotado por 1 a 0.
No primeiro tempo, o time carioca saiu na frente com um gol de Luiz Henrique, enquanto o segundo tempo viu o Alvinegro ampliar com Júnior Santos e o Vitória tentar uma reação com golaço de Daniel Júnior, mas o Leão acabou eliminado no duelo que marcou a estreia do treinador Thiago Carpini.
Agora amargando uma sequência negativa de oito jogos sem vencer, o Vitória volta a campo no dia 1 de junho, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, para enfrentar o Atlético Goianiense, pela 7ª rodada do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
Em um jogo bastante disputado e quente, o Botafogo foi para o intervalo com a vantagem no placar. O Vitória começou a partida pressionado, rodando a área, buscando espaços e bastante intenso, mas desperdiçou a melhor chance do Rubro-negro na partida logo aos 7 minutos com Janderson.
Após a pressão inicial da equipe mandante, o duelo ficou bastante aberto, com boas oportunidades para os dois lados, o que só aumentou a intensidade da partida, que contou até com discussão entre o volante Dudu e Artur Jorge, o treinador do Alvinegro.
Com a partida cada vez mais quente, o Leão saiu de campo com perdendo por 1 a 0 graças a um gol de Luiz Henrique no final da primeira etapa, aos 46 minutos. Cuiabano faz cruzamento do lado esquerdo e após a bola passar pelos zagueiros do Vitória, o camisa 7, meio que sem querer, coloca para dentro!
SEGUNDO TEMPO
A equipe de Thiago Carpini voltou do intervalo tentando surpreender a defesa do Botafogo logo no início da segunda etapa, mas não conseguiu transformar o bom momento em muitas chances de gol. Após oportunidade perdida por Daniel Júnior, o Botafogo consegue um contra-ataque mortal. Júnior Santos se livra dos dois zagueiros do Vitória, finaliza com categoria para aumentar a vantagem. 2 a 0 pro Alvinegro!
Quando o Botafogo conseguia esfriar a partida e segurar bem o resultado, o Rubro-negro esboçou uma reação. Daniel Júnior faz jogada individual pelo lado esquerdo, conta com ajuda de Alerrandro e chuta forte para diminuir a vantagem no placar. Golaço!
FICHA TÉCNICA:
Vitória 1 x 2 Botafogo (duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Salvador, na Bahia (BA)
Estádio: Barradão
Data: quarta-feira, 22 de maio de 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima-PE
VAR: Rodolpho Toski Marques-PR
Gols: Daniel Júnior (Vitória) Luiz Henrique, Júnior Santos (Botafogo)
Cartões Amarelos: Thiago Carpini, Matheusinho (Vitória) Artur Jorge, Lucas Halter, John, Cuiabano (Botafogo)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Léo Naldi), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Rodrigo Andrade e Dudu; Matheusinho (Daniel Júnior), Janderson (Alerrandro), Iury Castilho e Luiz Adriano (Osvaldo).
Botafogo: John, Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Luiz Henrique, Júnior Santos e Savarino (Fabiano). Técnico: Artur Jorge.
Fonte Galáticos Online