O Bahia venceu o Grêmio na noite deste sábado (27), pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos e subiu de forma momentânea para o quarto lugar na tabela. O Grêmio estacionou nos seis e ficou em sétimo lugar.
O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (30), para enfrentar o Criciúma, às 19h, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela primeira rodada da terceira fase da Copa do Brasil.
Em campo, o Bahia foi melhor e dominou as ações no primeiro tempo. Criando muitas oportunidades, o Esquadrão logo abriu o placar com golaço de Everaldo, que deixou o zagueiro Kannemann no chão e finalizou de esquerda para vencer o goleiro Rafael Cabral.
Ainda na primeira etapa, Cauly acertou a trave e perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem do Bahia.
No segundo tempo, o Bahia continuou melhor e teve outras chances de aumentar o placar, mas não conseguiu ter efetividade para fazer o segundo. O Grêmio pouco chegou com perigo ao gol de Marcos Felipe, que terminou o jogo sem ser vazado.
Confusão com Renato e expulsão
No final do jogo, o atacante Diego Costa se envolveu em confusão e acabou levando cartão vermelho. O técnico Renato Gaúcho chamou o banco de reservas e retirou os atletas que estavam fora, levando a equipe para o vestiário.
A confusão não alterou o placar, que terminou com o segundo triunfo do Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 27/03/2024 (sábado)
Horário: 21h
Transmissão: Premiere FC
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Everton Ribeiro, Rogério Ceni (Bahia) / Kanneman, Dodi, Gustavo Nunes, Rodrigo Ely (Grêmio)
Cartões Vermelhos: Diego Costa (Grêmio)
Gols: Everaldo (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos De Pena) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni
Grêmio: Rafael Cabral; Fábio (Zé Guilherme), Kanneman, Rodrigo Ely e João Pedro; Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenilson (Nathan Fernandes), Soteldo (Gustavo Nunes) e Diego Costa (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Gaúcho
Fonte Galáticos Online