O Bahia venceu o Ceará na noite desta quarta-feira (6), pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Os gols do Tricolor no jogo foram marcados por Everaldo e Thaciano. Erick Pulga abriu o placar a favor do Vozão.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 12 pontos e manteve a liderança isolada do Grupo B, dividindo o G-4 com Fortaleza, Altos-PI e Náutico. O Ceará manteve os seis pontos e caiu para o sétimo lugar do Grupo A.
Em campo, o Ceará começou melhor. Logo aos nove minutos, Erick Pulga recebeu passe na intermediária, fez boa jogada para vencer a defesa do Bahia e finalizou rasteiro para passar por Marcos Felipe.
O Bahia até criou algumas oportunidades, mas só foi chegar aos 37 minutos, quando Caio Alexandre encontrou Jean Lucas após lançamento. A bola sobrou para Thaciano, que viu Everaldo em boas condições. O centroavante do Bahia chutou no cantinho do goleiro Richard para igualar o placar na Arena Castelão.
Em busca da virada, o Tricolor assustou com Jean Lucas e Thaciano, mas acabou levando o empate para o vestiário.
No segundo tempo, o Ceará marcou presença no campo de ataque com Guilherme Castilho e Erick Pulga, mas não conseguiu ser efetivo. Ex-Bahia, Lucas Mugni assustou o goleiro Marcos Felipe aos 28 minutos, obrigando o arqueiro a fazer uma grande defesa.
O gol da virada só veio aos 38 minutos, quando Thaciano fez belo pivô e tabelou com Santiago Arias, que cruzou para o meia do Bahia finalizar e dar números finais ao clássico.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Arena Castelão
Data: 26/06/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Aratu e Nosso Futebol
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Cuesta, Arias, Caio Alexandre (Bahia) / Paulo Victor, Richardson, Aylon (Ceará)
Gols: Erick Pulga (Ceará) / Everaldo, Thaciano (Bahia)
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon (Jonathan) e Paulo Victor (Rafael Ramos); Richardson, Castilho e Recalde (Lourenço); Facundo Castro (Saulo Moreno), Erick Pulga e Aylon (Mugni). Técnico: Vagner Mancini.
Bahia: Marcos Felipe; Arias (Cicinho), Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Thaciano (Rafael Ratão), Cauly e Everton Ribeiro (Luciano Juba); Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte Galáticos Online