O Bahia está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Caxias-RS, na noite desta terça-feira (12), no estádio Centenário. O time saiu atrás do marcador, virou para 2 a 1 e sofreu o empate no final, precisando vencer por 6 a 5 nas cobranças de pênalti.
Com o resultado, o Bahia aguarda o sorteio para saber quem vai enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil. O Caxias-RS vai focar na semifinal do Campeonato Gaúcho, quando encara o Grêmio.
O Tricolor volta a campo neste sábado, para enfrentar o Jequié, às 16h, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela semifinal do Campeonato Baiano.
Em campo, Caio Alexandre teve a infelicidade de fazer um gol contra aos quatro minutos do primeiro tempo e colocar o Caxias-RS em vantagem. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no volante e entrou no gol de Marcos Felipe.
O Bahia tentou reagir de forma imediata, mas só conseguiu empatar aos 19 minutos, quando Cauly aproveitou ótimo passe de Cuesta e marcou um bonito gol, finalizando antes da chegada dos zagueiros.
Antes da virada, o Bahia chegou com Jean Lucas e Everaldo, mas o gol da vantagem foi de Thaciano. O meia aproveitou jogada de Everton Ribeiro com Everaldo e colocou o Tricolor na frente do marcador.
O empate do Caxias-RS aconteceu no apagar das luzes. Aos 43 minutos do segundo tempo, Robinho recebeu cruzamento de Dudu, subiu mais que a defesa do Bahia e finalizou sem chances para Marcos Felipe, levando a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, o Bahia levou a melhor após alternadas e venceu por 6 a 5.
FICHA TÉCNICA
Caxias x Bahia
Copa do Brasil – 2ª fase
Local: Centenário, em Caxias do Sul
Data: 12/03/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV e Premiere
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcelo Ferreira, Robinho, Vitor Feijão (Caxias) Marcos Felipe, Arias, Kanu, Rezende, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas (Bahia)
Gols: Caio Alexandre [contra], Robinho (Caxias) / Cauly, Thaciano (Bahia)
Caxias: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Pedro Cuiabá), Elyeser (Álvaro) e Tomas Bastos (David Lustosa); Vitor Feijão, Emerson Martins (Robinho) e Gabriel Silva (Geílson).Técnico: Argel Fuchs.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende (Luciano Juba); Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte Galáticos Online